Apoio Ao Cliente

(+351) 219 409 890

Envie-nos um E-mail

geral@higiservicos.pt

Politica de Segurança

1-Organização

A responsabilidade pela organização da segurança do trabalho recai sobre a gerência da HIGISERVIÇOS a que se obriga a cumprir as disposições jurídicas no âmbito do Ordenamento Jurídico Português e das Diretrizes da União Comunitária
À Gerência compete no âmbito de "management reviews", ser informado pelo Departamento de Segurança sobre o cumprimento dos objetivos de segurança do trabalho, a sua aplicação e capacidade de funcionamento da organização da segurança no trabalho, situação que pressupõe informações sobre a análise e a avaliação dos correspondentes índices.


2 - Otimização dos processos

A HIGISERVIÇOS obriga-se a desenvolver conceitos adequados com vista a uma melhoria contínua da segurança do trabalho.


3 - Informação e qualificação

Os colaboradores serão informados, qualificados e motivados no âmbito da Segurança no Trabalho de acordo com as funções que desempenham, para que, no que diz respeito às suas atividades, possam colaborar ativamente em segurança na prossecução dos objetivos.  A Gerência age de forma a ser um modelo a seguir.


4 - Comunicação

A troca de informações e o diálogo entre da Gerência, dos responsáveis dos departamentos, os colaboradores e fornecedores são pressupostos essenciais para estabelecer processos seguros e para assegurar um elevado nível de segurança do trabalho.


5 - Minimizar os riscos significativos e assegurar as condições de segurança:

A Gerência obriga-se a promover e assegura um ambiente de trabalho seguro e saudável, estimulando o bom relacionamento no trabalho em equipa. Para o efeito, estabelece as ações necessárias para a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde e reduzir os riscos dos seus colaboradores, bem, como se obriga a os colaboradores a zelar pela sua segurança e a identificar e comunicar todas as situações de não segurança.