ULS Viseu Dão Lafões lança aplicação para facilitar interação com utentes.
A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões, E.P.E. disponibiliza agora aos seus utentes um novo canal de comunicação: o Portal do Utente, acessível através do computador, e a APP MyULSViseuDL, otimizada para telemóvel. Estas ferramentas foram desenvolvidas para proporcionar uma maior autonomia, facilidade e rapidez na interação dos utentes com os serviços hospitalares, proporcionando a comunicação online e evitando deslocações ou contatos telefónicos.
Funcionalidades Disponíveis
Atualmente, as aplicações oferecem diversas funcionalidades, incluindo:
- Consultar agendamentos de atos clínicos;
- Receber notificações de alerta sobre marcações futuras;
- Consultar o histórico da sua relação com os serviços hospitalares da ULS Viseu Dão Lafões;
- Efetivar consultas hospitalares, sem ter de se deslocar a um quiosque ou secretariado, de forma integrada com o sistema de chamada;
- Justificar faltas e solicitar remarcação de consultas;
- Obter declarações de presença do próprio;
- Aceder a resultados de análises clínicas;
- Efetuar pedidos de informação clínica, com possibilidade de envio para o email certificado na App pelo utente;
- Solicitar informações várias;
- Fazer elogios, sugestões ou reclamações.
Acesso e Registo
O Portal do Utente está acessível em https://mychtv-ulsvdl.min-saude.pt. A App MyULSViseuDL pode ser descarregada gratuitamente através do Google Play (Android) e da App Store (Apple). O registo pode ser realizado utilizando a Chave Móvel Digital, o Cartão de Cidadão, ou o número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com confirmação através de uma SMS enviada para o número de telemóvel registado no Registo Nacional de Utente (RNU).